segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Definir objetivos e metas possíveis

A melhor forma de não se perder na concretização da sua estratégia de marketing pessoal passa por definir claramente as metas e subdividi-las diversos objectivos intermédios, ou seja referências específicas, quantitativas, que podem ser usadas para medir o progresso da sua estratégia de marketing pessoal.

Metas

  • Quais são as prioridades ou conjunto de prioridades a serem alcançadas.
  • Devem ser atingíveis, de outra forma, podem acabar por desmotivar sua realização.
Se desejar fazer uma viagem e não consegue agendar férias nem tem dinheiro ou rendimentos suficientes a curto prazo, não adianta focar-se em fazer a viagem nos próximos tempos visto que muitas coisas precisam ser ajustadas para que tudo possa fluir bem. O importante é dividir próximo ano por etapas para que torne a meta atingível e mantendo-se sempre focado na próxima etapa e não na etapa final.

Objetivos

Várias etapas de uma meta até sua conclusão, apresentando indicadores que ajudam a medir o progresso da meta estabelecida. Os objetivos devem ser realistas e é essencial terem um período de tempo definido. Continuando o exemplo da viagem, para realizar essa meta pode ser preciso:
  • Poupar dinheiro para as despesas da viagem.
  • Tirar o passaporte e vistos.
  • Comprar a moeda do país.
  • Elaborar um plano de gestão de tempo da viagem.
  • Estudar o roteiro da viagem, locais a visitar, localizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário